A condição de saúde mental pouco compreendida pode afetar até uma em cada quatro pessoas em algum momento de suas vidas.
Com a evidência variada da eficácia dos tratamentos disponíveis, a veterana do exército Vivian Cooke confia no botox para ajudar a combater sua depressão debilitante.
Vivian tinha tentado inúmeras terapias alternativas e medicamentos sem sucesso antes de dar uma chance ao tratamento cosmético improvável.
Embora o botox seja tipicamente usado para dar uma aparência jovem, pode ajudar a aliviar as condições de saúde mental, bloqueando as expressões faciais que enviam sinais ao cérebro e estão ligadas ao estado de baixo humor ou emoções negativas.
Vivian disse: "Achei que, em geral, meu humor era melhor no dia-a-dia. Eu tive menos problemas com depressão ", informou a CBS News.
Ela estava participando de um ensaio clínico avaliando botox na depressão.
O estudo já foi concluído, mas Vivian continuará a receber as injeções.
Dr. Eric Finzi, Chevy Chase Centro de Cosméticos, Maryland, disse: "Botox basicamente inibe o músculo, por isso torna-se mais difícil sentir essas emoções negativas.
Em 5 de abril de 2017, gigante farmacêutico Allergan anunciou os resultados de seu ensaio clínico avaliando botox na depressão foram suficientemente encorajadores para continuar com o tratamento na próxima fase de desenvolvimento.
O Dr. Finzi disse: "Nossa esperança é eventualmente utilizar como uma das ferramentas para tratar a depressão."
Botox é um medicamento de prescrição que é injetado nos músculos para bloquear seus sinais nervosos. Ele é usado cosmeticamente para melhorar temporariamente as linhas do olhar franzido entre os olhos e pés de galinha ao redor dos olhos.
Seus usos médicos incluem o tratamento da incontinência urinária, sudorese severa, dor de cabeça e rigidez muscular.
Pesquisadores também estão investigando o potencial do botox no tratamento da ansiedade social e transtorno bipolar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário