sábado, abril 16

Controle da Hiperidrose com Botox

Hiperidrose
Hiperidrose é caracterizada pelo suor excessivo. Acomete igualmente homens e mulheres, com a prevalência maior em pacientes a partir dos 18 anos. Pode haver suor exagerado em qualquer parte do corpo, mas é mais comum em axilas, palmas das mãos e nos pés.
    
Apesar de acometer em torno de 2,8% da população e ter relação familiar, pouco se difunde sobre a existência da hiperidrose e do seu tratamento.

Nos casos mais intensos, a hiperidrose pode tornar difícil e embaraçoso o convívio social, levando o paciente ao isolamento. Pode transformar ações cotidianas, como pegar um papel ou dar a mão, em situações constrangedoras.

Por ser conseqüência da inervação pelo sistema nervoso simpático, o aumento da produção de suor pelas glândulas sudoríparas pode ser bloqueado de duas formas:

A maneira mais definitiva de tratamento é também a mais radical. Através de uma cirurgia torácica, um nervo é seccionado, bloqueando o estimulo para suar na área afetada.
Para os que não pretendem passar por cirurgia e temem suas complicações, o Botox surge como uma alternativa eficaz e segura. Por bloquear o estimulo do suor junto às glândulas, a toxina botulínica (Botox) reduz temporariamente a produção do suor, em torno de 4 a 10 meses. A aplicação é feita no consultório, dura uns 15 minutos, e o efeito já é notado após 72 horas. Pode ser reaplicado depois de 6 meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário