segunda-feira, abril 18

Você sabia que BOTOX pode ser usado para bexiga hiperativa?

A síndrome da bexiga hiperativa é um problema que compromete a saúde, o psicológico e o social daqueles que são acometidos por ela. Conhecida como incontinência urinária, a doença provoca uma perda involuntária de urina, que pode ocorrer tanto por esforço, como por hiperatividade da bexiga. No caso da incontinência urinária por esforço, as perdas ocorrem quando a pessoa faz alguma atividade como tossir, espirrar, carregar peso, ou até mesmo levantar-se da cadeira. Na incontinência por hiperatividade da bexiga, a pessoa sente uma necessidade urgente de urinar, além de existir um aumento no número de micções durante o dia e à noite.

Bexiga
O BOTOX (toxina botulínica tipo A) vem sendo utilizado como uma nova alternativa para tratar pacientes que não responderam adequadamente à terapia comportamental e às medicações orais. Nem todo paciente é apto para a indicação de cirurgia e é exatamente para este grupo que a toxina botulínica vem sendo indicada com segurança e eficácia.

A substância é aplicada diretamente na parede da bexiga, fazendo com o que haja um relaxamento temporário da musculatura, um controle da vontade de fazer xixi e, acima de tudo uma melhora na qualidade de vida do paciente, que retorna às suas atividades rotineiras sem vergonha ou medo de que ocorra um acidente.

Se você vai ao banheiro urinar muitas vezes ao dia e à noite, procure um urologista – este médico não trata apenas de doenças do sexo masculino, mas de todo o sistema urinário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário