segunda-feira, maio 2

Alternativas ao Botox

O excesso de exposição solar, a poluição, dietas sem controle, fumo, estresse e bebidas alcoólicas, além do avanço natural da idade acabam literalmente com a elasticidade de nossa pele. Manter o equilíbrio na produção do colágeno do corpo é algo que os cientistas tentam descobrir. Com isso, o uso do Botox como auxiliar no tratamento facial estético ganhou adeptos em todo o mundo. Mas não é somente a toxina botulínica que pode ajudar a aliviar os efeitos do tempo e do ambiente em que vivemos.

O uso de filtro solar diariamente e de produtos de limpeza profunda ajudam a proteger a pele dos estragos realizados pelos agentes externos. Suplementos antioxidantes específicos para cada tipo de pele podem ajudar e muito a reduzir o envelhecimento cronológico. Produtos a base de ômega 3, vitaminas A, C e E, entre outros, proporcionam uma pele mais saudável e com as marcas do tempo bem mais atenuadas.

A aplicação, por exemplo, do ácido L Poliático é indicada para preencher os sulcos da face, principalmente na região das bochechas. Ele induz a formação natural do colágeno em nosso organismo aumentando a espessura da pele e corrigindo pequenas alterações. Os dermatologistas utilizam uma pomada anestésica no local onde será aplicado o ácido e vai aplicando de acordo com a necessidade de cada paciente, seja de forma superficial ou mais profunda na pele. A aplicação leva cerca de 40 minutos e mulheres grávidas, amamentando ou com doenças autoimunes não podem utilizar o ácido L Poliático.

Acupuntura
Outra alternativa, a acupuntura facial, método utilizado há milênios pelas imperatrizes das diversas dinastias da China antiga, garante aliviar marcas de expressão e do tempo.

A acupuntura estética facial, tratamento indolor e sem efeitos colaterais, busca melhorar a oxigenação, circulação local, sustentação da pele, metabolismo, trabalhar os músculos faciais, reduzir a acne e excesso de oleosidade, além de ser recomendada na prevenção das rugas.

Na acupuntura, a face é uma das principais partes do corpo e, por meio dela, é possível descobrir os desequilíbrios energéticos do organismo, que podem ser influenciar no surgimento precoce de rugas e linhas de expressão.

Acupuntura - antes e depois
Os fatores ligados a esse processo são externos (alterações climáticas), internos (alterações emocionais e psicológicas) e constitucionais (genéticos). A duração e número de sessões devem ser definidos pelo profissional, mas os resultados já podem ser vistos nas primeiras semanas do tratamento.

Há contra-indicação em casos que apresente feridas no local da aplicação das agulhas, marca-passo e tendência a formação de quelóide (marcas na pele causadas por lesões, formando tecido fibroso). Consulte um dermatologista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário